Finalidade do produto: Energizar cercas elétricas em áreas rurais para fins pecuários.

Alimentação principal: Rede elétrica 220 Volts 50 ou 60 Hz.

Alimentação secundária: Quaisquer tensões compreendidas entre 10 e 36 Vcc ou uma bateria de 12 Volts do tipo usado em caminhões, tratores, automóveis...

Consumo: Na rede elétrica 220 Volts, seu consumo é de 5 Watts/Hora e na bateria 12 Volts, o pico máximo é de 450 mA e ZERO quando está alimentado pela rede elétrica.

É facultativo o uso de um painel solar fotovoltaico. Deverá ter no mínimo 36 Watts de potência e serve para manter a bateria que alimenta o eletrificador de cercas sempre carregada, oferecendo assim uma autonomia ininterrupta.

Autonomia sem o uso do painel solar fotovoltaico e sem a alimentação pela rede elétrica 220 Volts:

( 04 dias ) Usando-se uma bateria 12 V   45 Ampères.

( 05 dias ) Usando-se uma bateria 12 V   65 Ampères.

( 13 dias ) Usando-se uma bateria 12 V 150 Ampères.

Capacidade de eletrificação: Em condições muito favoráveis, o BR60 dá suporte para energizar até 60 Km de cercas elétricas, porém não é só ele quem determina esta quilometragem, também se depende da qualidade de todos os elementos da cerca, de sua limpeza, das condições climáticas, das geográficas peculiares de cada região, da umidade do solo, da necessidade de um cercado mais forte ou menos forte eletricamente, do treinamento dos animais... Quanto menor a quantidade de arame ligado ao aparelho, mais forte eletricamente será a cerca.

O melhor desempenho do BR60 na maioria dos casos é obtido quando a soma total da extensão das cercas elétricas não ultrapassarem 20 Km, ou seja, 1/3 de sua capacidade máxima, reservando-se assim os 2/3 restantes de sua potência, para cobrir eventuais perdas elétricas encontradas naturalmente nos cercados elétricos, aumentando assim a sua eficácia.

Capacidade de armazenamento de energia: 6 Joules.

Tipo de energia liberada para a cerca: Pulsada, com a duração máxima de 10 milisegundos energizada e a duração mínima de 1 segundo não energizada, totalizando a média de 86.400 pulsos/dia.

Tensão no terminal "CERCA", com a cerca desconectada: 7000 Volts.

Aspectos gerais: Gabinete em plástico ABS na cor amarela e com anti UV, led vermelho para a indicação de equipamento em operação por rede elétrica, led verde para a indicação de equipamento em operação por bateria, com a troca automática entre as alimentações, transformador de saída blindado e de baixa impedância, sinalizador sonoro de cerca OK, alça para pendurá-lo ou transportá-lo, cabo bicolor com garras para a conexão com a bateria, cabo PP com plug móvel para plugar na tomada elétrica, terminais terra e cerca com parafusos e porcas borboletas de aço inox.

Peso aproximado: 950 Gramas.

Prazo da garantia: Este produto é pré-testado e possui 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação que somente é válida acompanhada de sua nota fiscal. Frete por conta e risco do cliente.

Clique aqui para voltar ao início.